TAMANHO DA LETRA A- A A+

Iniciamos o nosso projeto de integração com muito sucesso nesse primeiro trimestre. Os objetivos dessa ideia são alinhar a equipe na busca de uma visão coletiva de plano de ação, conectar os setores e ampliar as relações humanas nas equipes. Assim, equipes de Curitiba irão até Bituruna para conhecer os processos vivenciados pelos outros colegas de trabalho, compreendendo o dia-a-dia de cada equipe e entendendo como são as frentes de trabalho e a importância de cada processo. A proposta é fazer uma convivência integrada e interativa. Depois de conhecer tudo, vão perceber os problemas e indicar melhorias, pensando sempre em criar diálogo entre áreas afins.

O que eu preciso fazer?

Em primeiro lugar, você precisa entender que não é uma visita e sim um processo de conhecimento. A proposta é que cada um mostre o dia-a-dia de seu trabalho e a rotina que envolve a produção.  Por isso, é importante que você conte exatamente como é seu trabalho. Lembre-se: o que para você é normal e comum, para o outro pode ser uma novidade. Então, não tenha vergonha de falar sobre o seu trabalho em detalhes, contando tudo que você faz para que a empresa possa oferecer aos clientes uma madeira excelente. Quando você tem a clareza de todos os procedimentos é mais fácil identificar melhorias e fazer melhor o seu trabalho. Tenha orgulho e felicidade em compartilhar conhecimento. Invista seu tempo para troca de energia. Também é importante que você seja receptivo quando receber um colega de trabalho, investindo seu tempo de forma produtiva, compartilhando conhecimento de verdade, com paciência e bom humor. Afinal, o que você faz é muito importante para nós!

Ah! E lembre-se: as críticas, desde que construtivas, são muito bem-vindas, pois acrescentam melhorias para a pessoa e para a empresa!