TAMANHO DA LETRA A- A A+

 

       Alegria, surpresas e muita emoção marcaram a solenidade de formatura e colação de grau da primeira turma de alunos do Ensino Médio do Projeto de Educação de Jovens e Adultos desenvolvido pela Remasa, no dia 10 de abril, na Churrascaria Sete Colinas, em Bituruna. Treze funcionários da empresa concluíram o curso, desenvolvido através de convênio com o Centro Brasileiro de Educação Técnica e Profissional – CEBREP.

        Participaram das festividades familiares dos formandos, representantes da empresa e autoridades de municípios da região, como o prefeito de Bituruna, Remi Ransolin e o secretário municipal de Educação e Cultura, Gerson Luiz Lanzarini; a secretária de Educação do município de Coronel Domingos Soares, Orli Maria Venetzei de Abreu, e a representante do CEBREP, Solange Andreiu, entre outros.

        Ao parabenizar os formandos, o prefeito Remi Ransolin destacou os projetos de responsabilidade social desenvolvidos na empresa, bem como sua importância na economia e desenvolvimento da região. “A Remasa é referência como empresa ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável”, disse.

        O diretor da empresa Gilson Geronasso felicitou os formandos pelo esforço para concluir os estudos e ressaltou que uma das prioridades da Remasa é a educação e formação de seus colaboradores. “A Educação é o melhor investimento no crescimento humano, tanto profissional quanto de cidadania”, destacou, lembrando que Remasa oferece a seus colaboradores cursos de Educação para Jovens e Adultos de Alfabetização e Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano, em convênio com as secretarias municipais de Educação e Cultura de Bituruna e Coronel Domingos Soares; de Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano;  e Ensino Médio, em convênio com o CEBREP, além de contra-turno para filhos de funcionários na Fazenda Lageado Grande.

        Em seu discurso como orador da turma, o formando Valdir Miranda Calisto, falou sobre as dificuldades enfrentadas para chegar até a conclusão do curso, considerando que as aulas eram no período noturno, depois da jornada diária de trabalho braçal.  “Chegamos ao final desta etapa com a certeza do dever cumprido”, comemorou, acrescentando que “nenhum de nós chegou até aqui sem esforço; todos deixamos um pouco de nós para trás para superar um desafio que por vezes se apresentava maior que nós”. O orador finalizou dizendo quepara alguns, esse é o primeiro passo que se dá para um futuro brilhante; para outros, é mais um passo para um futuro já precedido de sucessos”.

        Os formandos da primeira turma de Segundo Grau da Remasa são: Ariovaldo Simões dos Anjos, carpinteiro; Beatriz Fátima dos Santos Alves, zeladora; Cleiton Roberto Vanzin Batista, líder de colheita; Elizangela Hunguer Castilho, esposa de funcionário; Geraldo Arlindo Ferreira, tratorista florestal; João Carlos Nunes, apontador; Luciana Lopes Pereira, ajudante de cozinha; Raul Castilho, encarregado de Manutenção; Sidnei Inácio da Cruz, auxiliar de topografia; Silvestre Pinto da Luz, tratorista florestal; Soela Lopes Pereira, cozinheira; Tiago de Valões, trabalhador rural; e Valdir Miranda Calisto, líder de equipamento picador.

GALERIA DE FOTOS