Futuros doutores e mestres em Engenharia Florestal fazem visita técnica e aula de campo na Remasa

|
[tempo_leitura]
Img_destaque_noticias_futuros doutores e mestres em engenharia florestal fazem visita técnica e aula de campo na remasa

A exemplo de anos anteriores, acadêmicos de doutorado e mestrado do programa de Pós-Graduação do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná – UFPR e UniCentro, de Irati-PR, visitaram, nos dias 31 de julho e 01 de agosto, a Remasa Reflorestadora S.A. para visita técnica e aulas de campo. Há muitos anos a empresa recebe estudantes e profissionais de escolas, universidades e institutos de pesquisa para apresentação da empresa e de seu processo produtivo florestal sustentável. Segundo o diretor vice-presidente Gilson Geronasso, é política da Remasa a transparência e permanente modernização de processos, sendo as parcerias de troca e transferência de conhecimentos sempre bem vindas.

Acompanhados dos professores Julio Eduardo Arce e Afonso Figueiredo Filho, da disciplina de Povoamentos Florestais, os acadêmicos iniciaram a programação na Câmara dos Vereadores de General Carneiro, onde a equipe técnica da Remasa proferiu palestra abordando temas referentes ao manejo florestal adotado na empresa, envolvendo a produção de mudas, manutenção de florestas, inventário pré-corte, poda com tesoura elétrica, desbaste e corte raso, entre outros.

Na etapa seguinte da visita, os estudantes seguiram para a fazenda São Bento, unidade de reflorestamento distante 30 km de General Carneiro, onde acompanharam operação de colheita e do manejo florestal aplicado. O professor Julio Arce agradeceu a Remasa e ressaltou a relevância da oportunidade oferecida na formação dos acadêmicos. “Mais uma vez foi uma visita extremamente proveitosa, tanto na explanação teórica, como na visita in loco às florestas”.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade