Em parceria com o Senar-PR, a Remasa ofereceu para seis colaboradores um treinamento de Operação e Manutenção de Motosserras – Corte Polivalente de Árvores, entre os dias 15 e 19 de outubro, na fazenda Lageado Grande. O curso foi ministrado pelo instrutor Antonio José Scorupski, do Senar-PR, e teve 40 horas de duração, com aulas teóricas e práticas (campo).
O instrutor Scorupski disse que os objetivos do curso, de treinar e capacitar operadores de motosserras quanto à segurança, planejamento, execução, organização e controle das atividades, foram integralmente atingidos. “No treinamento nós utilizamos métodos eficientes, ergonômicos e seguros e os alunos são preparados para desenvolver um trabalho com máxima segurança e produtividade, qualidade do produto e mínimo impacto ao meio ambiente”, explicou o instrutor. Segundo ele, os métodos de ensino utilizados estimulam os trabalhadores a adotar atitudes que levam a um menor custo de produção e a garantia de um trabalho eficiente e seguro.
Participante do treinamento, o trabalhador rural Adilson Teles, deu nota máxima a tudo que aprendeu. “Este foi o melhor curso que já fiz. Tudo muito bem explicado, nota 10 mesmo!”, exclamou.