“Mãe, a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas envolvem vocês a cada dia e que vocês continuem irradiando este amor e esta alegria que vocês sempre oferecem”.
A noite estava festiva, estrelas brilhavam no céu, a lua com seu encanto iluminava o caminho que conduziria as mães a uma grande surpresa. Acomodadas em um local especialmente preparado para elas, aguardavam ansiosas pelo início da homenagem. De repente, como num passe de mágica, para despertar a atenção das mães presentes, adentra na sala a figura sublime de uma fada, sim, isso mesmo, era uma filha, encantadora como uma fada, iniciando a comemoração do Dia das Mães. Todas, emocionadas, deixaram que sorrateiramente uma lágrima de emoção caísse de seus olhos.
Inicia-se assim uma sequência de emoções e surpresas.
Com uma peça de teatro, as crianças representam a importância de nossas mães no contexto familiar. Logo após, inesperadamente começam a ouvir narrações que falam de lições de vida e muito amor, eram suas próprias histórias reais sendo contadas. Ao perceberem que estavam ouvindo sua própria história, emocionam-se. Mais uma surpresa, a mãe é convidada para que junto de seus filhos reveja algumas imagens projetadas em um telão, inicia uma sequência de fotos referentes a fatos inesquecíveis de suas vidas. Em seguida recebe das mãos de seus filhos uma lembrança confeccionada por eles mesmos. E assim, mais uma vez rolam lágrimas de emoções.
Quando acreditavam ter tudo terminado foram convidadas para partilhar de um coquetel especialmente preparado pelos professores do CETER juntamente com a Associação Recreativa da Remasa.
Quase todas as pessoas quando pensam em “mãe” experimentam um sentimento doce e terno que invade a alma. Basta abrirmos os olhos para encontrarmos histórias de amor materno. Então não só nesse dia, mas durante todo o ano lembre-se sempre do grande amor e de toda a dedicação que a sua mãe teve por você durante toda a sua vida. Reconhecimento, atenção, carinho e muito amor são o que a sua mãe mais precisa nessa data.
Feliz Dia das Mães.