Estudantes do curso de Agronomia da UNIGUAÇU, de União da Vitória, passaram o último dia 14 de outubro nas fazendas da Remasa conhecendo na prática o funcionamento de uma empresa de base florestal. Acompanhados do professor Neumar Wolff, os acadêmicos vivenciaram os ensinamentos passados em sala de aula na disciplina de Silvicultura, assistindo em campo as atividades desenvolvidas no viveiro florestal, a adequação dos alojamentos, refeitórios e segurança do trabalho, poda com tesoura elétrica, subsolagem, plantio, manutenção de florestas e dos programas de conservação ambiental empregados na empresa.
Além das situações próprias da atividade da Silvicultura, os estudantes também acompanharam trabalhos nas áreas de desbate, onde puderam observar o desempenho do equipamento forwarder, e de corte raso mecanizado.
O professor Neumar Wolff elogiou a disponibilidade da Remasa em abrir suas portas para as instituições de ensino e destacou a importância do contato entre empresa e acadêmicos, oportunizando aos estudantes vivenciar em campo os conhecimentos adquiridos em sala de aula.