TAMANHO DA LETRA A- A A+

Realçada entre as 100 maiores empresas do Paraná, a Remasa Reflorestadora S.A recebeu prêmio “Destaque Setorial de 2014”, concedido pelo projeto 500 Maiores do Sul – Grandes & Líderes, o maior e mais completo ranking empresarial do Sul do Brasil, realizado há 24 anos pelo Grupo Amanhã, com apoio técnico da PwC (PricewaterhouseCoopers), referência mundial em auditoria, assessoria tributária e empresarial.

O prêmio foi recebido pelo diretor vice-presidente Gilson Geronasso no dia 28 de outubro, na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em cerimônia que contou com a presença e premiação de líderes das 100 maiores empresas do Paraná dos mais diversos segmentos produtivos. Agraciada com o “Destaque Setorial – maior rentabilidade em Madeiras e Reflorestamento”, a Remasa foi a primeira a receber o troféu na ordem de premiação. “Ficamos honrados com a distinção”, declarou o diretor vice-presidente, observando que o sucesso é resultado de trabalho sério, com foco permanente na produção sustentável de qualidade, com proteção ambiental e responsabilidade social.E acrescentou: “Buscamos a excelência em nosso segmento e queremos estar cada vez mais entre os maiores e melhores”.

O ranking anual 500 Maiores do Sul – Grandes&Líderes está publicado na Revista Amanhã de Agosto/Setembro 2014. Além da divulgação do ranking e informações na revista, o grupo Amanhã realiza três eventos de premiação – no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – para premiar as 100 maiores empresas de cada estado, as líderes setoriais e as empresas que se destacam em indicadores como rentabilidade sobre patrimônio líquido, rentabilidade sobre receita, crescimento da receita, capital de giro, liquidez corrente, menores endividamentos e lucro líquido.

O projeto Grandes&Líderes do Sul também revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias. Além disso, o exclusivo Índice VPG (média ponderada das variáveis Patrimônio Líquido, Receita Bruta e Lucro Líquido), criado em parceria com a PwC, agrega ainda mais importância ao projeto, tornando possível avaliar, em apenas um indicador, o porte da companhia, a eficiência da empresa na venda e a capacidade de transformar receita em lucro. 

Para o diretor de redação da revista Amanhã, Eugênio Esber, todos esses fatores diferenciam o projeto dos demais rankings elaborados pela imprensa nacional e confere às empresas premiadas maior valor e credibilidade. 

GALERIA DE FOTOS