TAMANHO DA LETRA A- A A+

A exemplo de anos anteriores, acadêmicos de doutorado e mestrado do programa de Pós-Graduação do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná – UFPR e UniCentro, de Irati-PR, visitaram, nos dias 31 de julho e 01 de agosto,  a Remasa Reflorestadora S.A. para visita técnica e aulas de campo. Há muitos anos a empresa recebe estudantes e profissionais de escolas, universidades e institutos de pesquisa para apresentação da empresa e de seu processo produtivo florestal sustentável. Segundo o diretor vice-presidente Gilson Geronasso, é política da Remasa a transparência e permanente modernização de processos, sendo as parcerias de troca e transferência de conhecimentos sempre bem vindas. 

Acompanhados dos professores Julio Eduardo Arce e Afonso Figueiredo Filho, da disciplina de Povoamentos Florestais, os acadêmicos iniciaram a programação na Câmara dos Vereadores de General Carneiro, onde a equipe técnica da Remasa proferiu palestra abordando temas referentes ao manejo florestal adotado na empresa, envolvendo a produção de mudas, manutenção de florestas, inventário pré-corte, poda com tesoura elétrica, desbaste e corte raso, entre outros.

Na etapa seguinte da visita, os estudantes seguiram para a fazenda São Bento, unidade de reflorestamento distante 30 km de General Carneiro, onde acompanharam operação de colheita e do manejo florestal aplicado. O professor Julio Arce agradeceu a Remasa e ressaltou a relevância da oportunidade oferecida na formação dos acadêmicos. “Mais uma vez foi uma visita extremamente proveitosa, tanto na explanação teórica, como na visita in loco às florestas”.

GALERIA DE FOTOS