TAMANHO DA LETRA A- A A+

A Remasa iniciou no mês de junho a programação anual de reuniões com lideranças e moradores das comunidades que vivem no entorno das áreas onde a empresa atua. A exemplos de anos anteriores, estes encontros fazem parte do programa de responsabilidade social e têm o objetivo de fortalecer canais de diálogo e formar parcerias com pessoas que moram nas comunidades vizinhas.

Entre junho e julho, a equipe Remasa já realizou reuniões em três comunidades e mais três estão previstas até o final de  agosto. Nos encontros são discutidos assuntos gerais de interesse das comunidades e os técnicos fazem explanações sobre as atividades da empresa, como as políticas de trabalho e a importância da Certificação Florestal, e dão orientações sobre Educação Ambiental, saúde familiar e prevenção de incêndios, contando com o apoio e presença de oficiais da Guarda Florestal, para explicações adicionais. Nestes encontros também são tratados assuntos referentes à inserção de membros da comunidade em cursos profissionalizantes promovidos pela empresa, geração de emprego e renda para as famílias através da compra de produtos hortifrutigranjeiros produzidos nas comunidades.

As duas primeiras reuniões de junho foram realizadas nas comunidades próximas à Fazenda Santa Cruz, sendo no dia 09 nas dependências da escola da Comunidade de Pátio Velho e no dia 11, no pavilhão da igreja da Comunidade Pinaré. Em 07 de julho foi a vez da reunião na Comunidade Santa Emília, próxima à Fazenda do mesmo nome, no município de Pinhão. Todos encontros contaram com aproximadamente 20 lideranças e integrantes das comunidades, dos oficiais da Guarda Florestal, e dos técnicos da Remasa das áreas de Certificação Florestal, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e coordenação do Programa 6 “S”.

Estão previstas para o próximo mês reuniões com as comunidades de Ubaldino Taques, Bom Retiro e Santa Cruz.

 

GALERIA DE FOTOS