Quem Somos

A Remasa é produtora de florestas sustentáveis de alta qualidade, atendendo a indústria de base florestal brasileira e do mundo.

TAMANHO DA LETRA A- A A+

SOBRE

A Remasa, localizada no centro-sul do estado do Paraná e norte do estado de Santa Catarina, foi fundada em 1973 e, desde então, estruturou os seus negócios para a produção de florestas de alta qualidade, atendendo o mercado de base florestal brasileiro e do mundo. A partir de 2012, a Remasa atraiu novos investimentos e intensificou a aquisição de ativos florestais já existentes, transformando-se em um dos maiores produtores independentes de toras de pinus do Brasil, tendo a capacidade de produção de 600 mil toneladas/ano de madeira.

Somos uma empresa com gestão profissionalizada, suportada e orientada por uma estrutura Diretiva Executiva e por um Conselho de Administração, onde procuramos adotar as melhores práticas de Governança Corporativa. Entendemos que o compliance e accountability são pilares fundamentais de nossa Organização, desta forma somos continuamente auditados por Auditorias Big Four.

LINHA DO TEMPO

Produzir madeira de alta qualidade para os mais diversos usos, atendendo a demanda da indústria de base florestal brasileira e do mundo, mantendo um compromisso com a sustentabilidade econômica e a responsabilidade ambiental e social.

Realizar a produção florestal sustentável, diversificando as atividades com domínio tecnológico, agregando valor à companhia e promovendo a qualidade de vida e a conservação da natureza.

• Atuar com ética e integridade nos negócios, sempre tomando atitudes firmes e corretas;

• Promover eficiência e prezar pela qualidade do produto e do serviço;

• Buscar constantemente o desenvolvimento de seus negócios, com foco em produtividade, aceitando desafios cada vez maiores;

• Valorizar os colaboradores e oferecer constantes oportunidades de desenvolvimento;

• Respeitar a vida e a natureza, promovendo sustentabilidade social e ambiental.

ONDE ESTAMOS

As nossas florestas estão localizadas no centro-sul do estado do Paraná e no norte do estado de Santa Catarina, uma região onde o pinus tem uma das maiores produtividades do mundo e, também, onde o mercado de floresta plantada já está consolidado.

Nossas florestas são 100% certificadas pelo FSC® (Forest Stewardship Council®), uma das mais importantes certificadoras do sistema produtivo florestal do mundo, com presença em mais de 75 países e em todos os continentes.

Essa certificação representa o compromisso do Grupo Remasa com os pilares da sustentabilidade, o cuidado com o meio ambiente, e o bom relacionamento com as comunidades da região onde atua.

Para a conquista da recertificação em 2016, o Grupo Remasa vem cumprindo continuamente todas as condições exigidas pelo FSC® no manejo florestal, assegurando em suas operações benefícios ambientais, econômicos e sociais, através de processos transparentes, democráticos e inclusivos.
A certificação florestal garante que a madeira utilizada em determinado produto é proveniente de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável.

“O selo FSC® nos honra com a certeza de que nosso processo produtivo caminha em melhoria contínua, e reforça nossa responsabilidade em oferecer o melhor para nossos clientes, colaboradores, fornecedores e comunidades do entorno”, diz o diretor vice-presidente do Grupo Remasa, Gilson Geronasso.

NOSSA MARCA

A nossa marca está presente em todos os nossos produtos e serviços, garantindo aos nossos clientes que o produto adquirido  é proveniente de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequado, socialmente justo e economicamente viável,  e está em conformidade com os padrões de qualidade exigidos.