TAMANHO DA LETRA A- A A+

O Colégio Estadual Santa Bábara, de Bituruna, escolheu a gestão ambiental praticada na Remasa Reflorestadora S.A. como modelo para iniciar os trabalhos de educação ambiental que serão adotados na instituição a partir deste mês de agosto. Para tanto, 28 alunos do ensino fundamental da escola visitaram a Remasa no dia 12 de agosto, onde participaram de várias atividades relacionadas ao programa ambiental praticado na espresa.

Acompanhados pela professora Rosane Fátima Ortigara e pela pedagoga Mari Ganzer, os alunos começaram a programação ouvindo palestra ministrada pelo Engenheiro Ambiental Guilherme Gaiovicz, que falou sobre a preocupação e práticas da Remasa de proteção ao Meio Ambiente e abordou temas como ciclo hidrológico, aquecimento global, fotossíntese, importância da qualidade da água, Áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, cenário mundial de geração de resíduos, importância da reciclagem e da atividade reflorestadora, entre outros.  

Os alunos também puderam ver na prática alguns procedimentos da gestão ambiental da Remasa, como a visita ao viveiro, onde conheceram os processos de produção de mudas de Pinus e araucaria. A professora Rosane Fátima Ortigara disse que a oportunidade de proporcionar aos alunos conhecimentos na prática de ações ambientais é muita válida. “Este tipo de atividade contribui muito no desenvolvimento educacional das crianças”, completou.

GALERIA DE FOTOS